terça-feira, 1 de abril de 2014

O Pregador parte 4

O PREGADOR E O BATISMO COM ESPIRITO SANTO:

A salvação do homem começa no sacrifício, de Cristo no Calvário, mas o serviço de crente começa no derramamento do Espirito Santo de Pentecoste, ou seja na experiencia do Batismo com o Espirito Santo.
Os apóstolos  só estavam  definitivamente, preparados (mesmo depois de terem estudado  por um período de trés anos, aos pés do Mestres  por excelência), para o ministério da palavra, quando fossem cheios do Espirito Santo; "Mas recebereis a virtude do Espirito Santo, que ha de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas..." At. 1:18.
Sem duvidas nenhuma o sucesso dos pregadores dos seculos passados, tais como: D.L Moody, João Wesley, Charles G. Finney, etc esta  na certeza de que  eram Batizados  no Espirito Santo.

A finalidade do Batismo com o Espirito Santo e de capacitar o pregador para o serviço divino.

O pregador apos ter sido Batizado com o  Espirito Santo deve  viver em constante renovação espiritual, para que possa sempre ter poder e autoridade na elocução do Sermão.
Apos o revestimento de poder seguem-se  os dons espirituais, necessários  também para o bom  desempenho do pregador no MINISTÉRIO DA PALAVRA.

O pregador que transmite uma mensagem ungida pelo Espirito Santo, encontrara muita  receptividade dos seus ouvintes.
Conta-se que um pastor estava pregando numa igreja onde uma coisa lhe chamava a atenção. Era um menino que permanecia durante a explanação do sermão, com o dedo indicador em um dos ouvidos, e isto intrigava o pastor. No final  do culto o pastor perguntou ao garoto, por que havia feito aquilo.
Ao que o menino respondeu:
Bom eu tapei um dos ouvidos, para que a mensagem ao entrar pelo o outro, não saia e vá para o coração (âmago). E se eu deixasse os dois destapados a mensagem entrava por um e saia por outro!!!
Eis uma grande lição que Deus nos ensina na simplicidade desta criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário