Ministérios diversificados:
Acreditamos que existe muitos ministérios, na Igreja mas o principal deles e a pregação, seja ela do púlpito, do radio, da televisão, de casa em casa, nas praças etc...
A pregação deveria ser considerada a mais ocupação existente sobre a face da Terra. O pregador do Evangelho deveria ser a pessoa mais importante de uma cidade, pois e um súdito do Rei Jesus, e representante do Reino de Deus.
Ha muito tempo atras li "A quarta Dimensão" neste livro o autor Pr. Paul Yonggi Cho em certa ocasião precisou urgente de um empréstimo, quando ele entrou na secretaria do Banco onde conseguiria o desejado empréstimo, lhe foi dirigida uma pergunta da secretaria pendido-lhe que se identificasse, ao que ele disse: "Eu sou representante da maior autoridade".
Realmente todos os pregadores da palavra de Deus são arautos de Cristo. Aleluia.
A pregação pode ser COLETIVA (em massa), ou individual (pessoa a pessoa). As maneiras de pregação pode variar, por exemplo pouco tempo atras li algo sobre uma pregação pouco comum. Um pastor foi aprisionado por comunista num calabouço.
Dentro daquela prisão subterrânea, fria e escura o pastor percebeu que por detrás da grossas paredes da cela, havia outro prisioneiro e começou a comunicar-se com o seu vizinho através de pancadas na parede com uma caneca de alumínio, em códigos dos próprios prisioneiros, e nesta comunicação o pastor falou-lhe de Cristo, falou-lhe da sua necessidade de salvação, do seu estado de condenação (referindo-se ao prisioneiro), enfim o pastor pregou-lhe a Cristo, através daquela pregação seu interlocutor entregou-se a Cristo.
A pregação deve ser feita com amor e dedicação, sem interesse, sem inveja, Paulo reprovando a atitude de alguns Filipenses disse: "alguns efetivamente proclamam a Cristo por inveja e porfia, outros, porem o fazem de boa vontade, estes por amor, sabendo que estou incumbido da defesa de Evangelho aqueles contudo, pregam a Cristo, por discórdia insinceramente, julgando suscitar tribulação as minhas cadeias" Fil. 1:15-17.
Verificamos que havia dois grupos que pregavam o Evangelho: Um movido pelo amor e outro e outro, pela emulação, desejando assim provocar tribulação ao Apostolado Paulo.
Devemos pregar a palavra de Deus não com interesse de ocupar posições, cargos de destaque na Igreja, devemos pregar esperando a recompensa daquele que nos chamou e vocacionou-nos para este glorioso oficio divino. I Cor. 15:58.
Nenhum comentário:
Postar um comentário